SEJA TAMBÉM UMA BANDA PARCEIRA E TENHA SEU EVENTO E TODO SEU MATERIAL DIVULGADO NA
METAL MILITIA WEB RADIO. INTERESSADOS, MANDAR E-MAIL PARA CONTATO@METALMILITIA.COM.BR,
PARA CONHECER NOSSO TERMO DE PARCERIA PARA BANDAS INDEPENDENTES.

Mark Farner
10/03/2012
Via Marquês - São Paulo
Fabio Xavier

Muitos fãs chegaram cedo na Via Marques (Barra Funda) para garantir o seu lugar diante do palco, para assistir a um dos shows mais aguardados de todos os tempos. Pois esta seria a primeira vez que o “Guitar Hero” Mark Farner, ex vocalista e guitarrista de uma lenda do Rock n’ Roll surgida no final dos anos 60, que é o Grand Funk Railroad (ou simplesmente Grand Funk), viria ao Brasil para tocar os grandes sucessos da banda na “The Loco-Motion Tour”.

Antes do início do show, o público estava se aquecendo ao som de uma trilha sonora de grandes clássicos do Blues (enquanto a equipe técnica fazia os últimos acertos).

Pontualmente às 22 horas, diante de várias gerações de fãs que lotaram a casa, Mark Farner e sua banda solo formada por Lawrence Buckner (baixo), Hubert Crawford (bateria) e Karl Propost (teclado e percussão) sobem ao palco, e abrem a grande apresentação com a empolgante “Are you ready”, e no embalo, a interessante “Rock n’ Roll Soul”, seguida da dançante balada “Footstompin’ Music”.

E então, chegou um dos momentos mais aguardados, e nas primeiras notas, o público foi ao delírio. Era a vez de “We’re an American Band” (que é o maior clássico da banda), que foi cantada em uníssono por toda a galera, foi como uma volta aos anos 70.

Logo depois, foram executadas “Mr. Limousine Driver”, “Paranoid” e a dramática “Mean Mistreater”, onde Mark Farner mostra não só ter habilidade com a guitarra ao assumir o teclado.

A próxima do Setlist, “Shining On” veio para agitar as estruturas da Via Marques, seguida da “Sin’s Good Man’s Brother” e o show teve outro grande momento com a balada romântica “Bad Time” (outro grande clássico do Grand Funk), onde muitos fãs se emocionaram a ponto de ficarem com os olhos marejados.

O show atingiu o seu clímax com “The Loco-Motion”, a também bastante conhecida “Some Kind of Wonderful” e a belíssima “Heartbreaker”, encerrando a primeira parte do espetáculo.

Um excepcional solo de bateria que durou cerca de 10 minutos iniciou o Bis, e logo em seguida veio “inside Looking Out”, onde Mark surpreendeu a todos mostrando que também sabe tocar gaita muito bem e a longa e excelente “I’m your Captain”, encerrando o show em grande estilo.

Ao final do show, Mark Farner mais uma vez agradeceu, “em português”, a presença dos fãs como ele fez durante todo o show, sempre esbanjando muita simpatia. O público gritava o tempo todo para que ele voltasse para o palco após 1h30 de apresentação.

Ele mostrou-se super disposto e teve uma presença de palco invejável durante todo o show. Outro ponto mais do que positivo foi a execução dos grandes hits e clássicos do Grand Funk, deixando de lado as músicas pouco conhecidas de sua carreira solo. No mais, o som dos instrumentos estava perfeito e não houve problemas técnicos, quanto a isso o show foi perfeito. Com certeza, vai entrar para história e pode ser considerado como um dos melhores do ano.

Agradecemos a CP Management & Metal Music e a assessoria The Ultimate Press pelo credenciamento e atenção.



Setlist:

1 - Are You Ready
2 - Rock & Roll Soul
3 - Footstompin' Music
4 - We're An American Band
5 - Mr. Limousine Driver
6 - Paranoid
7 - Mean Mistreater
8 - Shinin' On
9 - Sin's Good Man's Brother
10 - Bad Time
11 - The Loco-motion
12 - Some Kind Of Wonderful
13 - Heartbreaker

Bis

14 - Inside Looking Out
15 - I'm Your Captain
 





   
     
   
   
   
   
   
   
   
 
 










1- METALLICA
2- KREATOR
3- IRON MAIDEN
4- PANTERA
5- SYMPHONY X


















 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HOME BANDAS PARCEIRAS GRADE PROGRAMAS EQUIPE EVENTOS CONTATOS DEPTO.COMERCIAL