SEJA TAMBÉM UMA BANDA PARCEIRA E TENHA SEU EVENTO E TODO SEU MATERIAL DIVULGADO NA
METAL MILITIA WEB RADIO. INTERESSADOS, MANDAR E-MAIL PARA CONTATO@METALMILITIA.COM.BR,
PARA CONHECER NOSSO TERMO DE PARCERIA PARA BANDAS INDEPENDENTES.

Within Temptation
11/02/2012
Espaço Victory - São Paulo
Fabio Xavier / Bárbara Martins

Por : Fabio Xavier
Fotos - Bárbara Martins - MetalConcerts -> www.metalconcerts.net -
Todos os direitos Reservados. Proibida a reprodução sem autorização.


Quem chegava ao local por volta das 19 horas, já se deparava com uma fila quilométrica de fãs ansiosos para ver esta grande banda de Gothic/Symphonic Metal, em sua segunda passagem pelo Brasil após quatro anos, em mais um show da “The Unforgiving Tour” (turnê do álbum The Unforgiving, lançado no ano passado pela Roadrunner Records).

A banda holandesa formada por Sharon den Adel (vocal), Robert Westerholt e Ruud Adrianus Jolie (guitarra), Jeroen van Veen (baixo), Martijn Spierenburg (teclado) e Mike Coolen (bateria) era aguardada pelo público aos berros, mas às 20h30 (horário divulgado) foi anunciado, por um dos responsáveis do evento, que o show começaria às 21hs, pois havia ainda muita gente do lado de fora do Espaço Victory.

O show então se iniciou no horário previsto e a banda abriu a apresentação com Shot in the Dark, a interessante balada In the Middle of the Night (música de trabalho recente e grande candidata a clássico, por ser fácil de assimilar e ter um refrão simples e direto), Faster e Fire and Ice.

Naquele momento, a platéia já estava ganha e então vieram as “clássicas” Ice Queen, Our Solemn Hour, Stand My Ground e Sinéad (do novo álbum).

Logo após foram executadas What have you done, Iron, Angels (outro clássico da banda) e Memories, mas o show atingiu o seu ponto alto com as extremas Where is the Edge, Deceiver of Fools e Mother Earth, encerrando a primeira parte do show.

Os integrantes da banda deixaram o palco, mas ainda não era o fim da apresentação e após alguns minutos, eles retornaram para fechar a noite com Hand of Sorrow e Stairway to the Skies, cantadas em uníssono pelo público, e durante a execução desta última música, a vocalista Sharon apresentava um a um os integrantes da banda.

Ao final do show, Sharon agradeceu o carinho de todos e também se dispôs a tirar algumas fotos com os fãs.

A iluminação da casa era um espetáculo a parte e o som estava perfeito, podia se ouvir todos os instrumentos em alto e bom som.

Destaque para a vocalista Sharon : ela estava numa noite inspirada, e, realmente ela canta muito bem, pois ela tem uma voz que torna a banda um diferencial, diante de tantas outras bandas do estilo.

De uma forma geral foi uma ótima apresentação e os fãs compareceram em peso (o Espaço Victory estava lotado), mesmo ficando horas debaixo de chuva (choveu bastante por sinal), aguardando a permissão para entrar.

Agradecemos a produtora Dark Dimensions e a assessoria de imprensa The Ultimate Press pelo credenciamento e atenção.



Set List:

1 - Shot in the Dark
2 - In the Middle of the Night
3 - Faster
4 - Fire and Ice
5 - Ice Queen
6 - Our Solemn Hour
7 - Stand my Ground
8 - Sinéad
9 - What have you done
10 - Iron
11 - Angels
12 - Memories
13 - Where is the Edge
14 - Deceiver of Fools
15 - Mother Earth

Bis:

16 - Hand of Sorrow
17 - Stairway to the Skies
 





   
     
   
   
   
   
   
   
   
 
 










1- METALLICA
2- KREATOR
3- IRON MAIDEN
4- PANTERA
5- SYMPHONY X


















 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HOME BANDAS PARCEIRAS GRADE PROGRAMAS EQUIPE EVENTOS CONTATOS DEPTO.COMERCIAL